O SUPORTE CRÍTICO DO BITCOIN É DEGRADANTE, E É RUIM PARA ALTCOINS

Bitcoin está atualmente lutando para obter qualquer impulso notável para cima, já que seu preço se desloca em direção a seu apoio chave em $11.000
Os vendedores têm estado em firme controle de sua tendência ao longo dos últimos dias e semanas.

Onde a tendência a curto prazo provavelmente dependerá quase inteiramente de os touros poderem ou não continuar se defendendo contra um declínio abaixo de $11.000.

Um analista está observando que um nível chave de suporte técnico que estava reforçando o BTC é degradante.

Ele acredita que uma quebra abaixo deste nível provocará um declínio acentuado, o que pode levar tanto o BTC quanto os altcoins a apresentar perdas maciças.

Bitcoin e todo o mercado de criptográficos estão vendo atualmente uma fraqueza acentuada. Isto se deve à luta da BTC para manter acima de seu apoio chave na região de menos de 11.000 dólares.

Se a leve pressão de compra que está impedindo que ela veja mais desvantagem começa a desaparecer, o criptograma pode ter perdas maciças a curto prazo.

Uma quebra abaixo de US$ 11.000 abriria os portões para uma mudança para seu apoio histórico de US$ 10.500, sendo a defesa deste nível crucial para que a BTC mantenha sua tendência de médio prazo.

Um analista está observando que esta é uma probabilidade real a curto prazo, já que um nível técnico que estava ajudando a defender contra o lado negativo está enfraquecendo.

OS ANALISTAS APONTAM O LADO NEGATIVO A CURTO PRAZO COMO SENDO A PRESSÃO DE VENDA QUE SOBE

No momento em que escrevo, a Bitcoin está negociando abaixo de 1% a seu preço atual de $11.350.

Isto é em torno do preço ao qual tem sido negociado ao longo dos últimos dias, mas esta manhã os ursos foram capazes de empurrá-lo até $11.250.

Um negociador explicou em um tweet recente que ele está com falta de BTC, com metas de baixa de $10.800 e $10.300, respectivamente.

„BTC – Até agora, seguindo o plano. Entrou curto 1/2 tamanho na parte de baixo aqui. A quebra abaixo da linha azul estará carregando o resto“, disse ele.

ESTE NÍVEL CHAVE DETERMINARÁ O FUTURO A CURTO PRAZO DO BTC E ALTCOINS

Outro analista apontou recentemente a EMA de 200 dias da Bitcoin, explicando que sua força como nível de suporte é degradante. Ele acredita que uma quebra abaixo deste nível enviará ondas de choque por todo o mercado que enviarão altcoins mergulhando mais baixo.

„BTC EMA 200 fazendo algum trabalho aqui, mas está parecendo consistentemente mais fraco. Muita resistência a 11,5k. Provavelmente vou levar o L em minhas alts longs, estou menos confiante agora que é um ambiente em que as majors vão bombear“.

A resposta de Bitcoin a este nível chave nos próximos dias deverá iluminar o estado de suas perspectivas a médio prazo.

Deve também desempenhar um papel na determinação da extensão da „altseason“ em curso.